26/10/2013

Cronograma Capilar



Olá galerinha, tudo bem?!
Bom, como eu prometi no post anterior que eu iria fazer outro post falando sobre o cronograma capilar aqui estou eu!

Primeiro de tudo, o que é cronograma capilar?

Cronograma capilar não é nada mais, nada menos que uma rotina de cuidados com o cabelo durante um mês que consiste em hidratação, nutrição e reconstrução. É perfeito e adaptável a qualquer tipo de cabelo e produto que você tenha em casa, quanto mais danificado o seu cabelo estiver mais intenso será o cronograma.


É preciso conhecer as mascaras indicadas para cada tratamento então vou explicar pra vocês.

Hidratação: Na sua formula é usado vitaminas, Aloe vera, glicerina, panthenol, extrato de algas, ceramidas, proteínas hidrolisadas e creatina que repõe a agua que o cabelo perde todos os dias. As mascaras para hidratação promovem maleabilidade e sedosidade aos fios, ou seja, cabelos ressecados necessitam de hidratação.

Nutrição: A formula dessas mascaras são a base de óleos e manteigas. Nutrição repõe os lipídios perdidos em processos como alisamentos ou ação do Sol, ajuda a controlar ao frizz , deixa os cabelos brilhantes e com aquele movimento incrível!

Reconstrução: Produtos que na sua formula contem queratina, colágeno, arginina, proteínas da seda ou soja. Recompõe a massa dos fios e selam as cutículas evitando a fraqueza e a porosidade dos fios, deixando assim ele mais fortes e resistentes.

Como organizar meu cronograma capilar?

A organização do seu cronograma dependerá do que o seu cabelo precisa, em geral deve-se fazer 3 vezes na semana, dando um intervalo de 48hrs entre os tratamentos. Não há contraindicações sobre os dias para lavar os cabelos, se você lava os cabelos todos os dias pode continuar sua rotina. O mesmo vale se você lava em dias intercalados ou a cada dois dias.

Abaixo tem sugestões de calendário para cada estado do cabelo, veja só:
Para cabelos muito danificados ou fragilizados recomenda-se o seguinte calendário
 


Se os cabelos estiverem pouco danificados pode seguir esta sugestão de calendário



Agora se seu cabelo está saudável ou não tem nenhum produto aplicado (coloração, alisamento, progressiva...) da para seguir esse calendário. 




Vou deixar algumas dicas que vão ajudar o seu cronograma capilar ser um sucesso.

1.       Beleza começa de dentro pra fora então mantenha uma alimentação saudável rica em frutas, fibras, verduras, proteínas e agua. De nada vale investir em um tratamento se a sua alimentação for ruim.
2.        Conheça a necessidade do seu cabelo, isso é muito importante para ter um bom resultado.
3.       Nunca inicie o cronograma pela reconstrução, seu cabelo precisa de hidratação e nutrição antes para que a reposição da massa seja definitiva, também não faça reconstruções seguidas, pois o resultado pode ser um cabelo ainda mais danificado.
4.       Durante o processo as necessidades dos cabelos podem mudar, portanto, observar como o seu cabelo está ajudará a evitar sobrecarga de algum tratamento e defasagem de outros. Se o cabelo esta com o aspecto pesado vale a pena investir em hidratação, se achar que o cabelo não precisa de reconstrução na semana pode dar um intervalo maior.
5.       O cronograma pode ser feito quantas vezes você achar necessário.  Se vocês acha que duas vezes bastam, ok! Se só puder uma vez, capriche e tenha o seu cabelo lindo.
6.       Siga a recomendação de tempo de cada produto indicada na embalagem e uma touca para proteger o cabelo e ajudar na penetração dos nutrientes no cabelo.
7.       Potencialize a mascara misturando ampolas especificas a quantidade que você ira usar naquele dia
8.       Proteja os fios com termo protetores ao usar chapinha ou secador. Assim os tratamentos ficam por mais tempo no cabelo

Pode até parecer muita coisa lendo assim, mas é bem fácil de seguir e ter um cabelo maravilhoso. Comecei a seguir o meu tem alguns dias e já estou adorando. Enfim é isso! Espero que tenham gostado do post e que seja útil pra vocês.

Beijinhos da Lin ;*




creditos: eumaquio.com

5 comentários:

  1. Adorei, meu cabelo ta mais acabado que não sei o que, vou ver se consigo seguir esse cronograma tbm.
    bjs
    http://ingridegoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É super fácil e não sai caro Ingride, pode seguir sem medo!

      Excluir
  2. Preciso seguir esse cronograma. Amei a dica!
    Depois de mto tempo rs voltei a postar no meu blguito, depois passa lá, bjão!
    http://oblogprasmeninas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem facil de seguir ele *-*
      Adorei seu blog! <3

      Excluir
  3. Aprendi agora a cuidar do belo, agora so falta a coragem para começar >_< brigadinho maka

    ResponderExcluir

Gostaria muito de saber sua opinião, deixe seu comentário aqui. ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...