23/04/2014

Dicas para quem quer parar de roer unha!


Olá pessoal, tudo bem?
Hoje eu vim falar sobre um problema muito serio no qual eu sei que varias meninas e meninos sofrem que é Roer Unhas, o ato de roer unha é extremamente prejudicial a saúde pois nas unhas existem milhões de bactérias e você que tem o habito de roer as unhas esta basicamente colocando essas bactérias todas dentro do seu organismo!
Quem costuma roer unha sabe como é: bateu aquela ansiedade ou nervosismo... mão na boca! Eu entendo que é difícil segurar, mas vamos combinar que, depois, fica tão feio que rola um arrependimento - isso sem contar a dor dos cantinhos machucados. Para tentar te ajudar a superar este "vício", listei 7 dicas certeiras. Portanto, anote! :3


1. Comprometa-se
Sim, tome a decisão e leve a sério. Acredite que você consegue! 
2. Manicure em dia
Meninas, tente fazer a unha toda semana. Funciona mesmo, afinal, sempre dá aquela dó de estragá-la! Afinal você não vai querer perder um tempão e depois acabar com seu trabalho usando os dentes, né?
Já para os meninos, tentem sempre cortar as unhas.
3. Invista na base
Você pode tentar as versões específicas para quem quer parar de roer unha, que são amargas e o bom dessas bases é que algumas não tem brilho o que facilita para que os garotos também possam usar. Mas o melhor é investir em produtos que fortalecem - experimente os com vitaminas E e B5.
4. Acerte o tamanho
A unha começa a crescer, a gente se empolga e quer que ela fique bem grande logo, certo? Sem pressa! No início, o ideal é deixá-la num comprimento que vai até a base do dedo. Além disso, mantenha o desenho mais arredondado. Estes dois truques evitam que ela quebre com facilidade - e, consequentemente, que você cutuque. 
5. Ouse nas cores
Apostes nos esmaltes escuros ou vibrantes e se jogue nas nail arts. Pode reparar: qualquer lascadinha neste tipo de unha vira um estrago grande. Você não vai querer que isso aconteça nos seus dedos, né? Ou seja, tem um incentivo para segurar a mão!
6. Lixa amiga
Este é o tipo de ferramenta que você tem que carregar na bolsa. Durante o dia, a unha lascou? É a lixa (e não o dente) que vai salvar sua vida!
7. Hidrate bastante
Muitas vezes, o primeiro passo para colocar a mão na boca é encontrar aquela pelinha chata. Já viu este filme? Combata o ressecamento das cutículas com cremes ou ceras hidratantes.  

Essas são as dicas, agora vocês que sofrem com esse probleminha só precisam se comprometer a parar de roer unha e seguir as dicas! Espero que tenham gostado das dicas e se tiverem mais alguma dica, comentem aqui em baixo! Até o próximo post.

 photo assinatura_zps98db0bfb.png

4 comentários:

  1. Boas dicas! Eu não fazia a unha toda semana ai na maioria das vezes ela estava sem esmalte então eu ficava roendo direto depois comecei a pintar direitinho e isso me fez parar. Blog lindo!

    Ponte Para Paris

    ResponderExcluir
  2. Dicas excelentes, acho que a de fazer as unhas toda semana, é muuuuuito válida.
    Beijinhos - Blog Sempre Linda

    ResponderExcluir
  3. Oi linda amei suas dicas,e encontrei o seu blog no site modatrade,vim fazer uma visitinha e acabei ficando por aqui ,amei o seu cantinho e tronei me sua seguidora aqui...Se poder retribuir fazendo uma visitinha la no meu cantinho ficarei happy ...bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Weeeeeeeeeeeeee obrigada Joelma *-*
      Claro irei retribuir sim ♥

      Excluir

Gostaria muito de saber sua opinião, deixe seu comentário aqui. ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...